Pages

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cauterização L'oreal (adaptada)



Tudo bem meninas?
Hoje vou contar passo-a-passo como eu faço a cauterização da L'oreal em casa. Como eu não tenho todos os produtos da linha Absolut Repair (como o shampoo Pure Resource e o shampoo hidratante), eu adaptei outros produtos de qualidade e que dão certo no meu cabelo.
Eu costumo fazer esse tipo de hidratação no meu cabelo a cada 15 dias. É recomendado fazer só se o cabelo estiver muito danificado mesmo, porque como todas nós sabemos (ou não), não adianta nada se o cabelo estiver saudável, pois não vai surtir o mesmo resultado.
Coloquei entre parenteses a marca dos produto que eu usei.

Você vai precisar de:

·                     Shampoo anti resíduos (Vizcaya)
·                     Ampola Renew C  (L'oreal Professional)
·                     Shampoo hidratante (Inoar Argan Oil)
·                     Máscara ou Power Dose Absolut Repair (L'oreal Professional)
·                     Protetor térmico (Cadivel - Fluido Precioso)
·                     Sérum (Vizcaya)

Como fazer:

Lavar os cabelos delicadamente com o shampoo anti resíduos. Repetir se necessário. 
Secar os cabelos com uma toalha e tirar todo o excesso de água.
Dividir em mechas e passar pequenas quantidades do Renew C, massageando e depois enrolando as mechas para que o produto penetre bem nos fios.
Depois que fizer o processo em todo o cabelo, secar uns 80% com o secador e passar a chapinha 2x em cada mecha para selar o produto no cabelo. Espere +- uns 30 minutos o cabelo esfriar, e lave o cabelo (com água morna) com o shampoo hidratante, massageando bem.
Após enxaguar bem, tire novamente o excesso de água com uma toalha e passe a máscara. Deixe agir por 3 minutos. Enxague.
Borrife o protetor térmico nos cabelos ainda molhados (ou se preferir, use em forma de creme) e prossiga com a escova e a chapinha. Finalize com o sérum.

O cabelo fica alinhado, sem frizz, hidratado, macio, brilhante e reconstruído. Fora o efeito "envoltos a um filme plastico" que eu amo!!! A única coisa que eu não gosto, é que por se tratar de uma reconstrução, o cabelo fica um pouco "durinho" e esticado, mas depois da primeira lavagem é que ele se transforma.
Ah esqueci da comentar: eu optei por usar o Fluido Precioso da Cadivel pelo motivo do meu cabelo ser muito fino. É super leve e não pesa nos fios por ser bem líquido (fora o cheirinho de chiclete hmmm!).

Bom meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje.


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário